Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube de Leituras Cool

Este é o teu clube de leitura!

Clube de Leituras Cool

Este é o teu clube de leitura!

Quando eu nasci

quando.jpg

Isabel Minhós Martins escreve e Madalena Matoso ilustra histórias maravilhosas.

 

Hoje vamos dar-vos a conhecer um dos livros destas autoras que nos fala sobre o nosso crescimento e as aprendizagens que vamos fazendo ao longo da vida. O livro chama-se «Quando eu nasci»; é uma história lindíssima, que pode ser lida por pessoas de todas as idades, e que começa assim: «Quando eu nasci nunca tinha visto nada. Só um escuro, muito escuro, na barriga da minha mãe.»

Na verdade, dizem os especialistas que a descoberta do mundo começa logo na barriga da mãe. Lá dentro, aconchegados, já ouvimos música, reconhecemos vozes, acompanhamo as emoções maternas. Mas é como se todas as descobertas aguardassem por uma confirmação... uma confirmação que chega no dia em que nascemos.
Aí sim, começa a grande aventura. Do respirar, do provar, do sentir... 
Nas páginas deste livro encontramos algumas descobertas que nos fizeram (e fazem) espantar. Descobertas tão simples como a cor que pinta o fundo do mar, o som de uma folha ao pousar no chão, ou o cheiro das férias quando chega o verão. 
E uma coisa é certa «todos os dias descobrimos sempre mais um bocadinho. E isso é a coisa mais fantástica que há!» É o que podemos ler na última página.

Ficaste a saber o início e o fim da história. Não te parece que vale a pena passar pela biblioteca e requisitar o livro para, também tu, fazeres descobertas?!

Fernanda Pinheiro, Professora Bibliotecária do AE de Arronches

Isabel Minhós Martins, leu um excerto do seu livro:

Ouve aqui o podcast sobre o livro:

2 comentários

Comentar post