Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clube de Leituras Cool

Este é o teu clube de leitura!

Clube de Leituras Cool

Este é o teu clube de leitura!

Não se pode morar nos olhos de um gato

Sugestão de leitura da Profª. Rosário Narciso, do AE José Régio de Portalegre

“Não se pode morar nos olhos de um gato”, da escritora Ana Margarida de Carvalho, é uma espécie de parábola reveladora da capacidade de adaptação e de resiliência que o ser humano alberga em si.

O naufrágio de um navio negreiro junta numa pequena praia oito improváveis companheiros e uma santa. Apesar de todas as suas diferenças, veem-se forçados a unir esforços para conseguir sobreviver.

Para trás, todos deixaram uma existência de sofrimento, marcas terríveis da vida, que os atormentam nos momentos de maior solidão. Ainda assim, todos são sobreviventes e capazes de sonhar com novos recomeços.

 

21750865_TWsqv.jpeg

Um livro muito bem pensado e organizado, de uma escrita sem mácula, que nos faz refletir sobre a verdadeira essência da nossa passagem pela vida.

Afinal, que importa a capa que nos cobre se é o que está por baixo que interessa? De que serve o culto do individual, se uns sem os outros nada somos? Que sei eu do outro? Que sei eu de mim? Camadas e camadas sobrepostas em seres que continuam frágeis e sonhando com afeto.

Recomendo vivamente a leitura deste livro magnificamente redigido por Ana Margarida de Carvalho. Boas leituras!

 

Ouça a sugestão de leitura, pela voz da professora Rosário Narciso, do Agrupamento de Escolas José Régio, de Portalegre.